ORGANIZAÇÃO

Ideia original, e iniciativa do projecto: Associação Lisboa Verde.

A organização, que se deseja partilhada e aberta a novos colaboradores, conta actualmente com a participação activa da Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas (APAP) e da Associação “Liga dos Amigos do Jardim Botânico de Lisboa” (LAJB).

Mas no coração deste projecto está o desejo de envolver os munícipes, empresas e instituições de Lisboa, e não só, chamando-os a participar na homenagem de um facto histórico que terá consequências positivas para todos, e a longo prazo, na cidade.

Uma colaboração empenhada e disponível de vários sectores da sociedade será indispensável para uma boa organização e execução desta ideia e dos seus projectos.

Preparativos para o embarque das tropas que vão combater na Primeira Guerra Mundial 1916, Joshua Benoliel.

Imagem: Preparativos para o embarque das tropas que vão combater na Guerra. Joshua Benoliel, 1916. Arquivo Municipal de Lisboa

ASSOCIAÇÃO LISBOA VERDE

Lisboa Verde é uma Associação sem fins lucrativos, constituída em 28 de Maio de 2002 com a denominação: “ Lisboa Verde-Associação para a defesa dos Espaços Verdes”, e NIPC. 506078787. Segundo os seus estatutos, a Associação Lisboa Verde tem como objetivo defender, divulgar, promover, conservar e valorizar as áreas verdes da cidade de Lisboa, bem como propor junto das entidades competentes o seu alargamento e tratamento.

LISBOA-VERDE_logotipo
LIGA DOS AMIGOS DO JARDIM BOTÂNICO DE LISBOA
Criada em 1986, a Liga dos Amigos do Jardim Botânico de Lisboa (LAJB), é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que intervém na defesa e valorização do ambiente, conservação da natureza e património histórico, científico, ambiental e cultural. A LAJB tem como principal objecto salvaguardar, promover e dinamizar o Jardim Botânico de Lisboa nas vertentes ambiental, histórica, cientifica, cultural, educacional, técnica, social e de lazer. A LAJB procura intervir, cooperar e implementar projectos e parcerias, com entidades nacionais e internacionais, visando o cumprimento da missão dos Jardins Botânicos na sociedade contemporânea.
logo-LAJB
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DOS ARQUITECTOS PAISAGISTAS
A Associação Portuguesa dos Arquitectos Paisagistas fundada em 1976, tem por fim o estudo e defesa dos interesses relativos à actividade da Arquitectura Paisagista, competindo-lhe, para tanto, promover e praticar tudo quanto possa contribuir para o respectivo progresso técnico e social, designadamente: constituir o órgão representativo da classe profissional dos Arquitectos Paisagistas; defender os interesses da profissão; promover actividades culturais e outras actividades colectivas de interesse para a profissão.

Das suas atribuições destacam-se: a elaboração de estudos, pareceres e propostas de soluções em matéria de política de paisagem e suas repercussões nas políticas de ordenamento do território, de urbanismo, de conservação da natureza, agrícola e desenvolvimento rural e política cultural; intensificação das relações e intercâmbio de ideias e de experiências com organizações de âmbito nacional ou internacional, que se dediquem aos problemas da paisagem, do ambiente e do ordenamento do território e com os estabelecimentos de ensino e instituições científicas; colaboração, patrocínio e promoção de publicações que contribuam para um melhor esclarecimento público das implicações e relevância da arquitectura paisagista; prestação da colaboração científica e técnica solicitada por qualquer entidade nacional ou estrangeira, pública ou privada, quanto exista interesse público.

LOGO APAP

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s